Get weekly updates, new jobs, and reviews
Here to help

Loures30 reviews
Found 30 reviews matching the search
See all 8,161 reviews
Job culture
I liked the policy of the store, where everyone is treated equally, and the clothes are the same

was also a customer support officer.

It was a good experience
Pros
free lunches
Cons
extra time
Job culture
Trabalhar na Ikea foi uma aprendizagem positiva e negativa.
Bom ambiente com a maioria dos colegas, regalias.

NNegativo desenvolvimento nulo, os chefes priviligiavam alguns a quem prometem cargos.

Não existia formações, acompanhamento nenhum só exigiam trabalho e davam objectivos.

Direção não se importava, só lhes interessava a empresa faturar, as pessoas não eram prioridade.

Enquanto estive no Ikea o chefe Jonny logística estava onde estava por cunhas e eram demasiados chefes e team leader, mas poucos a trabalhar.

Mau chefe, ausentes e só valorizavam os queridos.

Noutros departamentos vários problemas, a minha amiga de Customer Relations sofria muito com a chefa Cláudia Frasquilho autoritária, insensível e sem valores, mas as suas amigas Nádia Geraldes, Patrícia Teixeira eram iguais, Chefas sem perfil que beneficiavam quem gostavam para os subirem.

O chefe Departamento Pedro Santos permitia tudo isto.
Pros
Boas regalias bons colegas
Cons
Objectivos, excesso trabalho, excesso chefes sem perfil
Job culture
Ótimo ambiente de trabalho, boa integração salário bom e bons benefícios.
Pros
Refeição na empresa por 0, 50 cêntimos
Job culture
Enquanto estive no Ikea. Existia falta formações e o que o ikea afirma que os colaboradores podem crescer e se desenvolver é só para os que são os lambe botas dos chefes autoritários.
Muitos chefes autoritários sem capacidades.

Country RH Manager permitia estas pessoas continuar nas lojas como chefias. Alguns até com um mau historial subiam para Service Office onde abafavam tudo. Várias queixas do Director e de chefes HFB1,HFB17,HFB18, HFB14/15, Recovery, Bac e entregas.

Colaboradores estavam há anos sem formações e estes chefes sem perfil não os acompanhavam.

Pros
Cantina
Cons
Excesso trabalho, muitos chefes poucos colaboradores
Rate your recent company
Share your experience to help others
Job culture
Bons valores , muita formação, excelente.

So mudava as horas de part time deviam fazer mais horários .
Pros
Bons valores
Cons
Horário de part time, 20horas
Job culture
Estive 1 contrato na Ikea Loures, no departamento Customer Relacions, gostei da empresa e dos seus valores e fiz várias amizades .
Pena que os valores não sejam compridos e existam muito descontentamentos de alguns chefes. Estão na função errada. Mas o chefe de Departamento não queria saber .

Muita desorganização, privilégios para Algunsalguns.

plcolaboradores e responsáveis faziam o que queriam e davam ordens
Pros
Descontos
Cons
Chefes na funcao errada
Job culture
Bom hambiente de trabalho, refeição no local,simpatia dos colegas, chefia muito mal escolhida sendo que não se entende o critério de seleção para chefe!!
Job culture
Tem vindo a melhorar em termos de salário e trabalho.
Job culture
great experience, working on a big company is ikea. giving the opportunity of self growing.
Cons
Low payment
Job culture
Empresa com valores sólidos e um ótimo ambiente. Com bons benefícios, todos os dias temos desafios para ultrapassar, que fazem crescermos enquanto profissionais e também como pessoas.
Job culture
Apostam mais em part-times e realmente compensa muito mais um ordenado de um part-time do que um full-time ...
pagam horas extras , domingos e feriados a dobrar ...

existe também horas noturnas.

Empresa com bastantes benefícios para os colaboradores (prémios anuais, festas de empresa tudo gratuito, alimentação com valor reduzido na cantina para colaboradores, seguro de saúde Médis) etc ....
Pros
Preço reduzido em almoços no refeitório
Cons
Horas noturnas deveriam ser mais bem pagas
Job culture
Felizmente a minha experiência foi super positiva. Apenas gostaria de tentar encontrar algo relacionado com a minha área de estudo, línguas. O ambiente de trabalho era magnífico, o menos positivo foi de facto lidar com vários clientes, todos com personalidades e temperamentos diferentes, chamada após chamada. Chegava ao final do dia muito cansada. Tirando isso adorei trabalhar na IKEA.
2.0
Job culture
Empresa com bom ambiente, mas de resto muito negativo, recursos humanos com baixa formação para desempenhar o seu serviço. Managers desorganizados, muito com a atitude faz se as coisas quando der, formações necessárias para desempenhar funções feitas a meio do contrato etc. Estruturas em certos departamentos muito mal estruturadas, certas pessoas fazem de uma maneira outras doutra. Quase como se fosse uma anarquia.
Pros
Refeições baratas na cantina de colaboradores
Cons
Anarquia completa, procedimentos standards feitos em cima do joelho
Job culture
A ikea é um sitio onde qualquer pessoa gostaria de trabalhar, em termos de salário é bom, e dá oportunidade de construirmos o nosso futuro.
Pros
Refeições bastante acessíveis
Cons
trabalho com bastantes turnos
3.0
Aspectos positivos
Cantina quase grátis e ainda pagam subsídio de refeição

Protocolos com as mais variadas empresas

Estacionamento para colaboradores

Bónus de Vendas

Fardamento próprio

Negativos

A progressão é dada a quem melhor se der com as pessoas certas

Recursos Humanos pouco humano, pouca vocação para a sua função

As chefias colocam muita pressão nos colaboradores, dando responsabilidades aos full times, tais como "responsáveis de turno" e não pagam nada a mais para essa função ser exercida.Caso haja recusa para essa função, a pessoa é automaticamente posta de lado.

Não há transparência nas subidas de certas pessoas.

Salário é baixo comparativamente com outras empresas e face ao volume de trabalho.

Uma empresa que tem quase 200% de produtividade. Ou seja, poucos funcionários para o volume de trabalho, daí a alta percentagem de produtividade.
Pros
Cantina quase grátis
Cons
Baixo salário
Job culture
horario flexivel; boa renumeração; bom ambiente na empresa
Job culture
A cultura da empresa e o ambiente de trabalho sao excelentes. É uma mistura de classes sociais, raças, culturas e um respeito com todas as pessoas que é fundamental para ter um ambiente sadio de trabalho.
Job culture
Empresa inclusiva e muito forte na aprendizagem e desenvolvimento!
Pros
condições, crescimento, ordenado.
Cons
muito complexa, muitos processos as vezes complicados, burocráticos!
Job culture
A minha experiência nesta empresa foi 5 estrelas. Não só tentaram responder sempre às necessidades dos clientes como também às nossas necessidades como trabalhadores. O ambiente de trabalho e sempre agradável, os colegas super acolhedores e os chefes super acessíveis. Não há um sentimento de superioridade entre cargos, pois todos são tidos como iguais dentro do ambiente de trabalho (tanto os empregados como os chefes). Se surgir a oportunidade de voltar a trabalhar na IKEA, considerando todos os seus valores, aceitaria sem qualquer hesitação.
Pros
Refeições baratas e acessíveis a todos.
Relaçao pessoal excelente
Empreendedorismo excelente

Sustentabilidade excelente
Job culture
Parece valer a pena de trabalhar numa empresa em mostra abertura com os demais! Por isso julgo haver boa camaradagem entre todos para que o trabalho saia perfeito.
Pros
Cons
?